Ótima notícia! Os preços dos fertilizantes têm recuado no Brasil e as relações de troca têm melhorado consideravelmente nas últimas semanas.

"Depois de um período tão difícil, estamos vendo algumas quedas bem acentuadas para várias matérias-primas. O mais importante que está acontecendo no mercado é uma melhora no poder de compra do produtor rural. Isso é muito bom", informa o analista de fertilizantes da Agrinvest Commodities, Jeferson Souza.

Um dos destaques é o Super Simples, que recuou 60% de abril até agora, levando as relações de troca de 20 para 10 sacas de soja por tonelada do fertilizante, com base no porto de Paranaguá.

Parte dessas baixas entre todos os grupos de fertilizantes vem com as importações recordes e estoques mais confortáveis no Brasil, enquanto as demanda também está mais continda no país neste momento, contribuindo para este recuo das cotações.

O KCl recuou 13% em um mês e sua baixa acumulada de abril até agora é de 40%. Apesar das baixas, o cloreto de potássio ainda apresenta relações de troca acima da média, na casa de 24 sacas de soja/tonelada no porto de Paranaguá. "O preço ainda é historicamente alto".

Neste ambiente e com o mercado um pouco mais adiantado, ainda segundo Souza, os produtores já começam a cotar seus fertilizantes para a safra 2023/24, buscando garantir essas melhores relações de troca que o mercado oferece. (Fonte: Notícias Agrícolas)


📞 (62) 3996-2221 🖥️ www.caiadocastro.com.br