Os pequenos produtores rurais que desejam acompanhar melhor a sua produtividade e aperfeiçoar a gestão do negócio podem contar com o auxílio do aplicativo Guia do Campo.

A nova solução digital é fruto de uma parceria do Sebrae com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/SENAR) no âmbito do Programa Juntos Pelo Agro. O lançamento do aplicativo aconteceu durante o evento 50+50 Agro, promovido pelo Sebrae na terça-feira (25), em Brasília.

A proposta é que o app funcione como um guia norteador, fornecendo informações relevantes, como monitoramento do clima na propriedade, alerta de pragas e doenças, indicadores de custos, faturamento, entre outras funcionalidades. Inicialmente, o download gratuito da ferramenta está disponível apenas para celulares e dispositivos Android.

A partir da criação de um perfil pessoal, os usuários do aplicativo Guia do Campo contam ainda com sugestões de conteúdos e orientações aos produtores, seja um curso on-line gratuito ou capacitações presenciais. (Fonte: Agência Sebrae)


**. .

📞 (62) 3996-2221 🖥️ www.caiadocastro.com.br**